QUEM SOU EU?

Relato aqui meu currículo on-line, informações pessoais, experiências profissionais e cursos.

Tecnologia não é fim mas sim um meio. Como profissional de TI, não busco apenas ter o conhecimento de uma ferramenta, mas também o caminho para agilizar processos e consequentemente reduzir custos. Conhecer os meios burocráticos de um negócio ou projeto é importante para agilizar o processo e sua concretização.

Sou um profissional que procuro atualizações, visto a demanda de recursos tecnológicos do mercado e compartilhar sempre que possível dos conhecimentos que detenho. Atento sempre para definir o que é prioritário e de importância para meu crescimento e influência em meu trabalho.

Download Currículo
Sobre

Experiência Profissional

Autônomo / Freelance

De: 2009 / Até: Atualidade

  • Prestação de serviços em Tecnologia e Suporte Técnico para pequenas e médias empresas;
  • Suporte in-loco e remoto;
  • Montagem e configuração de Estações de Trabalho e ativos de rede;
  • Confecção de websites.
Protel Administração de Condomínios - RJ

Analista de Suporte Técnico

Terceirizado via SmartTech consulting LTDA

De: Out 2015 / Até: Dez 2015

De: Set 2014 / Até: Out 2014

  • Manutenção do parque de máquinas, administração de ativos de rede e telefonia;
  • Abertura e acompanhamento de chamados técnicos de operadoras de telefonia e de outsourcing de impressão;
  • Suporte a sistemas internos, intranet, suíte office, sistemas bancários e governamentais aos usuários;
  • Suporte, configuração de dispositivos móveis e instrução aos gerentes e diretoria;
  • Reporte de atividades em helpdesk com encerramento de chamados e histórico de atividades;
  • Controle de suprimentos do contrato de outsourcing de impressão.
BP Castrol Alphaville - SP

Analista de Suporte Técnico

Terceirizado via SmartTech consulting LTDA

De: Out 2013 / Até: Dez 2013

  • Migração de sistemas e aplicativos do parque de máquinas com imagens compiladas pela matriz;
  • Agendamento de retirada e devolução de equipamentos junto aos funcionários;
  • Suporte pós-migração aos colaboradores com checklist de procedimentos e instruções sobre mudanças do sistema operacional, suíte office e aplicativos internos;
  • Conclusão do projeto no período programado com alta taxa de efetividade, resolução de imprevistos e com equipe técnica menor do que a prevista para o projeto.
Compwork Soluções em Informática LTDA - SP

Analista de Suporte Técnico

De: Abr 2002 / Até: Jun 2008

  • Implantação de servidores de pequeno e médio porte em plataforma Windows em clientes com consultoria técnica, infraestrutura e helpdesk;
  • Participação em projetos de grande porte com especificações de equipamentos e ativos de rede;
  • Implantação de cabeamento lógico e estruturado, administração do ambiente de rede;
  • Manutenção e administração de servidor de banco de dados SQL Server para sistema ERP;
  • Implantação e administração de sistema de CFTV;
  • Supervisão do departamento de RMA (troca de mercadoria);
  • Implantação e administração técnica de e-commerce (compwork.com.br e prospin.com.br);
  • Implantação e administração de rotinas de backup;
  • Participação e implantação de processos internos, padronização de cadastros de produtos, implantação de sistema ERP e e-commerce com rotinas de estoque, de logística, rotinas de compras e acertos de rotinas de RMA (troca de mercadoria).
Gralmetal Indústria Metalúrgica LTDA - SP

Analista de Suporte Técnico

De: Mar 2000 / Até: Abr 2002

  • Suporte aos usuários a sistema MRP/ERP;
  • Manutenção do parque de máquinas e administração de ativos de rede;
  • Implantação de cabeamento lógico e estruturado, administração do ambiente de rede;
  • Manutenção e administração de servidor de banco de dados SQL Server para sistema MRP/ERP;
  • Participação na implantação de Sistema MRP/ERP com cadastro de produtos, procedimentos internos, ordens de produção, follow-up e aprendizagem das atividades nos respectivos setores envolvidos (Área Comercial, Industrial, Planejamento e Controle de Produção, Financeiro e Administrativo).
Gralmetal Indústria Metalúrgica LTDA - RJ

Vendedor Técnico

De: Ago 1999 / Até: Mar 2000

  • Telemarketing ativo e prospecção de novos negócios, acompanhamento de clientes ativos;
  • Consultor técnico de negócios com especificações de racks e gabinetes para equipamentos de redes, telefonia, servidores e mesas de CFTV;
  • Retomada de negócios com clientes inativos, negócios efetivados com novos clientes e busca de parcerias de mercado.

Escolaridade

Colégio Santa Mônica

Rio de Janeiro - RJ

Segundo Grau Técnico em Eletrônica

1996 - 1998

Idiomas

  • EnglishInglês: Técnico
  • SpanishEspanhol: Básico

Cursos Extracurriculares

  • Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais - ENAP Escola Nacional de Administração Pública – Outubro de 2022 – RJ
  • Oracle Cloud Infrastruture Foundations 2021 Certified Associate - Oracle University – Janeiro de 2022 – RJ
  • DBC D-Link Basic Certification - D-Link DTI on-line – Julho de 2008 – SP
  • DBCex D-Link Basic Express Certification - D-Link DTI on-line – Maio de 2008 – SP
  • MCSE Windows 2000 - IBTA Instituto Brasileito de Tecnologia Avançada – Outubro de 2004 – SP
  • Sistemas de Energia e Equipamentos SMS – Abril de 2004 – SP
  • Treinamento de Produtos Epson - Epson do Brasil – Agosto de 2003 – SP
  • Universidade Server Microsoft - Brás e Figueiredo – Agosto de 2003 – SP
  • Curso Básico de Linux - Faculdades Integradas Simonsen – Março de 2001 – RJ
  • Técnicas de Programação - Faculdades Integradas Simonsen – Fevereiro de 2000 – RJ
  • Curso de Redes Locais - CEFET – Junho de 1999 – RJ

Qualificações e Conhecimentos

  • Experiência em plataforma Windows (2000, XP, Vista, Seven, 8 e 10);
  • Experiência em infraestrutura de rede e cabeamento estruturado;
  • Experiência em equipamentos e redes sem fio;
  • Experiência em hardware de computadores / servidores;
  • Experiência em administração e manutenção de SQL Server 7 / 2000 / 2005 / 2008;
  • Conhecimento em equipamentos de backup e armazenamento;
  • Conhecimento em plataforma Windows 2000/2003/2008 Server;
  • Conhecimento em plataforma Linux;
  • Conhecimento virtualização (VirtualBox e VMware);
  • Planos de Contingência e implantação de rotinas e processos.
Entre em contato

Vamos falar sobre a necessidade de Serviços de TI para seus negócios!

Vamos conversar sobre o que o seu negócio necessita!